sexta-feira, 28 de maio de 2010

Que atire a primeira pedra

Certo ou errado, quem nunca julgou alguém por suas companhias?


Ela ama rosa, você detesta e prefere azul; ela quando criança amava brincar de boneca, você preferia jogar bola na rua; ela adora sair a noite, você prefere a calmaria do teu quarto; ela adora mini-saias e blusas curtas, você prefere calças e camisetas; ela é uma patricinha querendo se aparecer, você apenas mais uma adolescente tentando aparecer o menos possível; ela morre por causa de garotos, você acha que eles não são tudo; ela tem pensamentos totalmente fúteis, você não a "suporta" por isso; ela acha que o mundo gira em torno dela, você a acha ridícula por isso; ela trata mal pessoas que nunca fizeram nada a ela mas mesmo assim ela não gosta, você simplesmente acha repugnante tamanha ignorância; ela ainda é apenas uma criança de mente pequena, você talvez adulta demais; ela chora rios de lágrimas quando a magoam, você prefere engolir o choro e mostrar a esse alguém que você é mais forte que tudo isso; ela muda o jeito de tratar os amigos como muda de roupa, você prefere conversar se algo está te incomodando... Mas mesmo diante todas essas diferenças gigantescas, há algo em comum, há amizade... Amizade verdadeira.

E então, diga agora, é certo dizer que alguém é isso ou aquilo apenas pela sua companhia?

Ninguém está livre desse julgamento, nem de fazê-lo e tão pouco de sofrê-lo. Mas não é certo, não somos máquinas criadas para nos transformar a cada troca de companhia, para nos tornar igual a cada grupo de amigos que nos rodeia, temos pensamentos formados, ideias estabilizadas, somos o que somos e não o que os outros são, não temos que nos tornar outra pessoa, deixando de ser quem realmente somos por causa de companhias.
Somos unicamente diferentes de qualquer pessoa que passe frente aos nossos olhos, olhar pra ela não é o mesmo que olhar pra você.

1 escreveram aqui:

Postar um comentário

Opiniões, elogios e críticas construtivas, são sempre bem-vindas.
Se vier com xingamentos o seu comentário nem irá ser aceito -dik
Não comente "Lindo", "Parabéns!", "Bom!", e coisas do tipo, tenha a dignidade de ler o texto e fazer um comentário decente, por favor!
Voltem sempre ;D