terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A Beautiful Lie

Quando você é enganada por duas vezes, quem é errado? Quem te enganou ou você? Eu não sei. Por que as decepções vêm do lado que menos está protegido por não esperar que isso aconteça? Bem do lado que está sem escudo, do lado que está totalmente aberto, totalmente entregue... Não, eu não falo de amor, eu falo de amizade.
Por que te fazem confiar, fazem acreditar, fazem se entregar, dão segurança, te fazem ser o que realmente é, pra depois simplesmente acabar com tudo sem nenhuma explicação lógica? E tentam justificar com mentiras e mais mentiras, belas mentiras, belas palavras... Que podem realmente enganar, que já enganaram, mas não mais... Foram dois erros, dois tombos, tombos muito, muito altos e dolorosos... Mas agora acabou, os mesmos erros não serão mais cometidos.
Decepção dilacera o peito, mas te ensina a abrir os olhos e não voltar a cometer o mesmo erro.
Eu confiei em você, eu te mostrei quem eu era, o que eu sentia, sem máscaras... Eu só queria o mesmo em troca, mas você não foi capaz de dar, você não foi capaz de ser você mesmo... Você usou máscaras o tempo todo, e agora, tudo que me disse, já não faz mais sentido algum, usou dos artifícios mais grotescos, mas se perdeu nas próprias mentiras, traiu a si mesmo e nem percebeu... Contradisse-se o tempo todo, e no final das contas, se entregou da maneira mais ridícula.
Usou da tua auto-piedade pra se fazer de vítima, pra tentar fazer com que continuassem acreditando nas tuas mentiras, mas comigo, não vai mais dar certo... Comigo acabou, aquela confiança que você conquistou tão rápido, foi embora com essa mesma rapidez.
Como você conseguiu ser tão hipócrita a ponto de me dizer que acreditava na nossa amizade quando tudo não passava de mentiras atrás de mentiras? Você não vê? Você é tão cego, o pior dos cegos, é aquele que pode, mas não quer ver... E sabe porquê? Porque por mentir o tempo todo, acreditou nas tuas próprias mentiras, e agora, defende teus falsos princípios.
Que belo amigo você se saiu, mas, não fique triste... Você atuou bem por um bom tempo, você conseguiu fazer crer em suas mentiras, afinal de contas, você conseguiu me fazer te chamar de melhor amigo, parabéns, o teu feito não foi tão mal assim... Só não vai terminar da maneira que você queria, só não vai ter continuação... A tua história, o teu conto de fadas acabou sem o “felizes para sempre”, você tentou ser o bonzinho o tempo todo, mas no final das contas, foi só mais um vilão... Dos mais mentirosos, e são esses que sempre quebram a cara no final... E já que esse é o final pra mim, é agora a hora que você quebra a cara. Hipócrita!

19 escreveram aqui:

Barbara Nonato disse...

Essa é uma das coisas mais tristes: frustrar-se com alguém a quem se considerava amigo. Já vi tanto acontecer... Pior é que é tem se tornado algo comum!
Belo texto.

Samir . disse...

Você redige muito bem, voltarei mais vezes aqui para ler textos reflexivos como este.

Nathacha disse...

como diz um provérbio chines(nem lembro direito mais vai lá! kkkk0
Quando alguém te engana , essa pessoa merece um tapa, mas se essa pessoa te engana duas vezes quem merece o tapa é você.
Que melhor amigo você teve! uma pena! mas vendo aqui como uma postagem , você está de parabéns! muito bem escrito e conseguiu me prender até o final!
Estou te seguindo aqui
http://medicinepractises.blogspot.com/

Marcel Camp disse...

Nossa, senti toda a ira e a revolta indo embora com esse intenso texto!!!

Mas, ao menos, é importante que consigamos nos "desopilar", tomar nossos antídotos contra os venenos que às vezes, nos são inseridos!

Parabéns!

Bjs,

karina de lima disse...

O blog concerteza está com tudo , mais eu achei o texto um pouco triste,enfim parabéns .


http://www.blogescolhas.tk

Felipe Matula disse...

As vezes não queremos ver que algums pessoas estão fingindo ser alguma coisa ou nos enganarem, por medo de perder algumas amizades. Acho isso normal, mas com os olhos abertos as nós também paramos de fingir que não enxergamos algumas coisas. Belo texto, forte!

www.feriasdopresidente.blogspot.com

Raíla Guimarães disse...

Muito chato quando acontece isso... O pior é que eu tô passando por uma situação igual. Essa coisa de acreditar na pessoa e se decepcionar, é bem comum, acredite.
Mas fazer o que? No fim tudo se resolve. As mascaras, como você disse, sempre caem.

beijo.

Gaby @ disse...

Lindo texto.

Ana Bitti disse...

Nossa, que triste. Mas a vida é assim, uma surpresa atrás da outra.

http://inocentepaixao.blogspot.com/

Maykel disse...

Interessante seu post, amizade é algo complicado mesmo!! "Tolo é o ser humano que confia em outro ser humano" e sabe porque? Somos falhos! Não somos perfeitos! O melhor é buscar a Deus, ele sim é perfeito e dele esperar o melhor para nossas vidas! Agora das pessoas é sempre esperar o próximo erro, o próximo deslize afinal somos humanos não é mesmo? Paciência!! E compreensão estamos todos em busca de evolução! Paz e Luz.

www.mascarasdaverdade.blogspot.com


Abraços.


Estou te seguindo!

Gabriel disse...

Opa ótimo texto ....
Faz refletir e pensar muito bom parabéns ..

Wanda disse...

Estou seguindo. Muito bom o blog. Parabéns
passe lá:
http://distractingpages.blogspot.com/

beeijinhos

Bruna Ferreira de Assis disse...

Esse texto é o espelho de mim...Sempre acabo sofrendo, pois confio muito rapidamente em todo mundo, mas nem todo mundo merece confiança...mas enfim, muito bonito o q vc escreveu, apesar de triste, lindo!

PARABÉNS!

William disse...

Estou vindo aqui no blog e gostei do que vi. Esse seu último texto é bem reflexivo e empolgante. Alguns momentos intensos. Valeu a visita.
Abraço

Xael disse...

um texto forte e sincero, quem disse que as pedras no caminho estao ali pra te derrubar?? elas so estao ali pra te ajudar a ficar mais forte e saber superar todas elas.. a confiança é uma coisa louca, custamos a confiar em alguem, e as vezes esse alguem nao é a pessoa certa e em vez de ajudar um amigo esta dando a mao ao inimigo, mas o que eles nao sabem, é que esfaqueando a mao que lhe ajudo pode cair novamente e no chao permanecer sozinho, enquanto vc mesmo com a mao machuca segue o seu caminho e lá na frente vai encontrar pessoas especiais enquanto ele continua no chao sem ninguem.. otimo texto

Srtª Lu Conegero disse...

um texto um pouco triste, pra falar a verdade me identifiquei, pois estou em uma fase de escrever textos assim também... Mas enfim, vou seguir, gostei do blog :D
se pah passa no meu http://lu-conegero.blogspot.com/

Natália disse...

Eu sei muito bem o que é se decepcionar com pessoas que tanto confiei. É horrivel. Beijo

Laari disse...

Oláa ! estou passando aqui pra pedir que participe da campanha para um natal mais feliz ..
- > http://meumundoloove.blogspot.com/2010/12/campanha-para-um-natal-ainda-mais-feliz.html

obrigada, e tenha um bom Natal ! :*

@Lôoh_Toledo disse...

é horrível se decepcionar com amigo, e ainda por cima duas vezes, é complicado!
e se a pessoa te engana duas vezes, quem está errado nós ou ela? é complicado, mas infelizmente temos o coração mole e sempre perdoamos =//

Postar um comentário

Opiniões, elogios e críticas construtivas, são sempre bem-vindas.
Se vier com xingamentos o seu comentário nem irá ser aceito -dik
Não comente "Lindo", "Parabéns!", "Bom!", e coisas do tipo, tenha a dignidade de ler o texto e fazer um comentário decente, por favor!
Voltem sempre ;D