sábado, 29 de maio de 2010

Cantinho bagunçado...

Abrir os olhos e ouvir o canto dos pássaros, poder sorrir com a calmaria de mais uma cidade normal e pequena, abrir a janela e se deparar com o verde, misturado com o azul do céu e o brilho do sol, e pensar que se estivesse em qualquer outro lugar naquele momento, aquele espetáculo estaria lhe fugindo dos olhos.
Caminhar pelas ruas e encontrar o casal de velhinhos caminhando sem pressa, ver as pessoas correndo para seus destinos, seja o trabalho ou apenas um encontro com os amigos, o sol batendo no teu rosto enquanto você observa cada detalhe daquela cidade que nunca foi a melhor, mas foi onde conheceu as melhores pessoas, e então você se pergunta por alguns segundos porque ainda se encontra nesse lugar tão... Sem graça? E a resposta? É simples, mais em nenhum lugar poderia voltar a ouvir o canto dos mesmos pássaros da manhã, o mesmo brilhar do sol, o mesmo céu azul, o mesmo verde das árvores.
Não moro em Nova York; aqui não tem uma "Torre Eiffel"; nem gigantescas "pirâmides"; nem uma "Estátua da Liberdade", ou até mesmo o "Cristo Redentor" ou a "Ponte Hercílio Luz", não está estampada em nenhum cartão postal rodando pelo Brasil e pelo mundo afora; mas aqui há o início de toda uma vida, o começo do meio de uma grande história, e o fim? O fim ainda é incerto, aqui ou lá, não sei, mas a certeza de que sempre haverá a lembrança desse cantinho bagunçado na mente e no coração.






A propósito, a pequena cidadezinha da capital, com cara de interior denomina-se, Juquitiba - SP.

2 escreveram aqui:

Chris disse...

Já pensou se fosse estampado em um cartão postal? seria muito legal!

Patrícia disse...

Que lindo! Nunca vi alguém falar da própria cidade tão bem. Eu só vejo gente reclamando(inclusive eu mesma), sério. Adorei!

Postar um comentário

Opiniões, elogios e críticas construtivas, são sempre bem-vindas.
Se vier com xingamentos o seu comentário nem irá ser aceito -dik
Não comente "Lindo", "Parabéns!", "Bom!", e coisas do tipo, tenha a dignidade de ler o texto e fazer um comentário decente, por favor!
Voltem sempre ;D