quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Make a move

Reclamar sobre o governo - e de demais "chefes" - é direito de todos.
Direitos todos nós temos, da mesma maneira que temos nossos deveres. Fácil olhar para os que estão lá em cima, para aqueles que estão mandando no país e apontar o dedo para eles, os acusando e os culpando por tudo de errado que rodeia o país. Mas por que eles estão lá? Porque os colocaram lá, alguém escolheu esse futuro para o Brasil.
Engraçado ver a maneira como todos reclamam, brigam, por terem que votar, por terem que escolher quem vai roubar dessa vez, escolher os palhaços do grande circo que a política se tornou. Se pudessem escolher, não votariam; preferem votar nulo ou em branco; é complicado escolher um entre tantos, mas se não fazê-lo com que direito se pode reclamar? Não votou, não quis escolher alguém para governar o país, então não tem porque acusar quem fora o escolhido.
Talvez a maioria das pessoas, se pudessem optar, se no Brasil, assim como em outros países, o voto não fosse obrigatório, deixariam de votar, iriam preferir não participar do espetáculo, mas depois, assim que o governante fosse escolhido, na primeira oportunidade, iria apontar o dedo acusador, logo se vê o quanto se importam com o futuro do país. O melhor seria se ao invés de perderem tempo xingando e dizendo que só há ladrões, tomassem consciência e não deixassem permanecer da mesma forma que tudo está. Mudança, esperança, consciência. Que seja feita a diferença nessas eleições.

A política é como a esfinge da fábula: devora todos que lhe não decifram os enigmas. Frase de Antoine Rivarol

3 escreveram aqui:

Anna Carolina Vale. disse...

É por essas e outras que eu agradeço a Deus por nao ter idade pra votar ainda.
SAHSHAUSUS

beijos, se cuida :**

Carina disse...

Otimo Texto.
Realmente tudo o que você disse é verdade e eé revoltante pensar em tudo isso.
Parabén pelo blog.
beijos
http://amoreseanseios.blogspot.com/

Robson Loureiro disse...

muito bom esse texto mesmo, tem toda razão!
"Que seja feita a diferença nessas eleições."

Postar um comentário

Opiniões, elogios e críticas construtivas, são sempre bem-vindas.
Se vier com xingamentos o seu comentário nem irá ser aceito -dik
Não comente "Lindo", "Parabéns!", "Bom!", e coisas do tipo, tenha a dignidade de ler o texto e fazer um comentário decente, por favor!
Voltem sempre ;D