sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O Brasil enlouqueceu de vez

Candidato a Deputado Federal mais votado: Tiririca eleito com 1.353.820 dos votos. O que é isso?
O Brasil se perdeu totalmente no dia 3 de outubro, quando elegeu uma pessoa, que mesmo sem provas ainda, é visível o analfabetismo; uma pessoa que em todo o decorrer de sua campanha política fez o país de palhaço, levou tudo numa grande brincadeira, “tirou” com a cara de cada brasileiro... E o povo o que fez? Elegeu-o, bateu palmas para o espetáculo dele.
O que será que se passa na cabeça dessas 1.353.820 pessoas? Seja por “protesto”, ou por mera inconsciência de seu ato; a política brasileira não é algo que se possa servir de exemplo, nem nunca o foi, mas será que nós, brasileiros, não merecemos ter alguém de fato digno nos representando lá em cima? Não merecemos alguém que possa ser sério o bastante para poder lutar pelos nossos direitos? Pessoas que façam da política brasileira, embora difícil, não impossível, uma política que se possa servir de exemplo?
Já dizia a música: nos perderemos entre monstros, da nossa própria criação [...]; e de fato, estamos nos perdendo entre os monstros que nós mesmos “criamos”, na realidade, que colocamos lá, logo, criamos eles.
Não dá para continuar brincando desse jeito com coisas que de fato, não são de brincadeira. Agora, infelizmente já é tarde demais para que se possa fazer alguma coisa. Agora, o que se há de fazer? A mesma coisa que ele vai fazer lá, nada.


[...] Vamos celebrar a estupidez do povo
Nossa polícia e televisão
Vamos celebrar nosso governo
E nosso estado que não é nação
[...]


Talvez Renato Russo já previa esse acontecimento, na realidade, essa política brasileira é assim desde sempre não é mesmo? Os brasileiros não querem realmente que o país cresça politicamente, por isso o Brasil será por muito tempo um país em desenvolvimento, até que as pessoas percebam que se pode mudar isso, ou até que elas queiram que isso aconteça.

3 escreveram aqui:

Anônimo disse...

pura marketing!
quando eu soube que ele foi o mais votado senti vergonha de ser brasileira.
e saber que pessoas que conheço votaram nele, e são meus amigos ainda, que me falaram 'politica é uma palhaçada, então porque não votar nele?', me da vergonha, não tenho palavras para essas pessoas, porque elas perderam o juízo a esperança pelo brasil.

gcavalcanti disse...

As pessoas votaram nele achando que seria algum tipo de lição, mas não é dando 4 anos de poder a um homem sem instrução nem preparo que o Brasil vai enxergar os erros e mudar repentinamente.
A música do Russo, casou completamente com esse momento. (:

Até mais.

http://cultb.blogspot.com/

s. disse...

Pois e aonde o Brasil vai parar muitos dizem que e uma lição para os ' corruptos ' e outros dizem ' Melhor um palhaço do que um Ladrão ' as vezes e a visão de cada um como a Dilma eleita isso dá a livre liberdade de um mendigo se candidatar e o povo votar porque ele e um mendigo .. a cabeça dos brasileiros tem que crescer porque eu acho que até uma criança tem mais conciencia das coisas ;)

Postar um comentário

Opiniões, elogios e críticas construtivas, são sempre bem-vindas.
Se vier com xingamentos o seu comentário nem irá ser aceito -dik
Não comente "Lindo", "Parabéns!", "Bom!", e coisas do tipo, tenha a dignidade de ler o texto e fazer um comentário decente, por favor!
Voltem sempre ;D