quinta-feira, 8 de julho de 2010

Tecnomodismo

O tempo passa, e a maneira como as pessoas lidam com algumas  simples “dificuldades” da vida, vão se tornando cada vez mais fáceis, algumas até já extintas de qualquer tipo de esforço, a não ser, algumas “tecladas”.
É simples perceber o quanto a tecnologia está deixando as pessoas acomodadas, e embora em alguns aspectos a tecnologia seja de certa forma muito boa, por outra parte, ela é muito prejudicial, exemplifica-se o fato de internet nos celulares, dando a chance para as pessoas acessarem suas contas de bancos, ou o que quer que seja pela internet, embora compras pela internet facilite muito a vida de algumas pessoas, isso ao menos tempo tira a “necessidade” da pessoa de sair de casa e ir até um mercado, livraria, loja de eletrodomésticos e tudo mais, fazendo com que tudo isso seja feito em apenas um clique, com apenas minutos.
E deixando a internet e celular de lado um pouco, volta-se para a televisão, cada dia que passa as televisões evoluem mais ainda, e a cobiça das pessoas por “telas” cada vez maiores, é muito grande, mas ninguém nunca cobiçou ter uma conversa agradável com as pessoas da sua casa, ao invés de ver televisão, melhor do que a do seu vizinho, amigo, ou apenas o conhecido, e isso é muito curioso não? As pessoas não são mais interessantes, estão perdendo para um ser inanimado que fica em um canto qualquer de uma sala, quarto, ou qualquer cômodo que seja. E onde isso vai nos levar? Pergunta simples, vai nos levar ao dia em que tudo será feito por máquinas, até mesmo, o teu emprego. Sabe quando você ficava horas sentado em uma cadeira preenchendo e assinando coisas? Máquinas farão isso por você. Sabe todas aquelas coisas de última geração que você criou ou ajudou a criar? Máquinas criarão no seu lugar. E você estará sem nada a fazer, e sem nem mesmo poder comprar todas essas novas coisas, sabe por quê? Porque a tecnologia também vai tirar o teu emprego, vai te acomodar tanto, que vai te deixar sem fazer nada pelo resto de sua vida.

8 escreveram aqui:

Italo Stauffenberg disse...

Porque a tecnologia também vai tirar o teu emprego, vai te acomodar tanto, que vai te deixar sem fazer nada pelo resto de sua vida.

TREMI na base. Bom texto. Dilacerador. Sorte com a pauta.

gcavalcanti disse...

Muito bom, a vida vai mesmo crescer de forma desenfreada.

(:

Lorena Lemos disse...

wow \õ
amei a forma como você escreve
profundo *uu*

Mari disse...

Nossa, muito impressionante seu texto ! Parabéns , voce escreve incrivelmente bem ! 3bj'

http://mdiias.blogspot.com/

Ivânia Aziz disse...

Texto muito bom!

Tecnologia... consuma com moderação.

Visite meu blog e se atualize no mundo da moda: http://graciastyle.blogspot.com/

Abraços.

Nati Pereira disse...

Nesse dia eu não quero nem mais estar aqui! bj

Bruna Fernanda disse...

Que texto ótimo!!tecnologio é um assunto meio tenso para se falar,mas mesmo assim vc escrevue mt bem!!

Vc poderia,por favor,dar uma passadinha no meu blog aonde eu falo sobre moda e postei umas fotos de um look meu e eu queri saber o que você achou
http://imodelblog.blogspot.com/

bjos e sucesso

Franciele Valadão disse...

Nossa, que reflexivo. Concordo e discordo. Acho que existe um meio termo, a tecnologia não é a culpada e sim as pessoas que se acomodam, adorei! Beijo!

Postar um comentário

Opiniões, elogios e críticas construtivas, são sempre bem-vindas.
Se vier com xingamentos o seu comentário nem irá ser aceito -dik
Não comente "Lindo", "Parabéns!", "Bom!", e coisas do tipo, tenha a dignidade de ler o texto e fazer um comentário decente, por favor!
Voltem sempre ;D