quinta-feira, 3 de junho de 2010

Boa ou ruim?

Ah! A vergonha... Há quem diga que a timidez atrapalha e muito, mas há quem ache irresistível um rostinho todo vemelho pela vergonha.
Então, se lança o dilema, timidez é boa ou é ruim?
 De fato, ficar cara a cara com um chefe de uma grande empresa e não saber o que dizer por vergonha, arruinaria toda a tua carreira profissional. Mas, sinceramente não é uma coisa que te deixe muito boba (o) quando por ter dito pequenas palavras, deixar o teu amado (ou amada) todo envergonhado (a) e ver seu rosto todo enrubescido?

Eu falo como uma pessoa tímida que sou, a timidez tem seus pontos bons e ruins, mas com toda certeza os pontos ruins ganham disparados, mas acredito que todos tenham um pouco de timidez dentro de si, em um momento ou outro ela sempre aparece, as vezes de mansinho, as vezes com toda a força, e o que simplesmente podemos fazer, é tentar controlá-la nos momentos certos, sem deixá-la ser demasiada pra não complicar a situação. Quem nunca sentiu vontade de falar tudo o que estava sentindo, mas não disse por vergonha? E quem nunca se arrependeu por isso depois de ver que se tivesse dito as coisas estariam muito melhor se não fosse uma pessoa tão tímida? E quem nunca sentiu vergonha pelas outras pessoas quando elas não estavam nem aí?
É, analisar a timidez é algo bastante complexo, entre ela ser boa e ruim, eu prefiro uma timidez controlada.

1 escreveram aqui:

Ana Carolina Lima disse...

Realmente a timidez tem seus pontos bons e ruins. mas concerteza o que mais prevalesse é sem duvida os pontos ruins, é eu sou timida, também,o que podemos fazer é tentar aprender a controlar a timidez. fazer o que né. é, vergonha todos nós ja sentimos alguma vez, pois faz parte.

Postar um comentário

Opiniões, elogios e críticas construtivas, são sempre bem-vindas.
Se vier com xingamentos o seu comentário nem irá ser aceito -dik
Não comente "Lindo", "Parabéns!", "Bom!", e coisas do tipo, tenha a dignidade de ler o texto e fazer um comentário decente, por favor!
Voltem sempre ;D