sábado, 12 de junho de 2010

Infância

Eu olhei para o céu e senti o céu nos meus olhos, senti a brisa cortando meu rosto, e me lembrei de quando era criança, de quando corria debaixo desse mesmo sol e ouvia minha mãe dizer "não fica no sol quente, faz mal", sentia essa mesma brisa no meu rosto, tão gélida por vezes, então eu comecei a me lembrar da minha infância...
Isso soa muito clichê, mas quando somos crianças, queremos crescer logo, ser adultos, podermos fazer tudo, mas quando crescemos, vemos que as coisas não são como pensávamos que fosse, e então queremos ser criança de novo. Ser criança é tão bom, não se tem compromissos, não se tem obrigações, não se tem responsabilidades, é tão feliz ser criança, poder brincar e se sujar, sem precisar se importar com o que vão falar, com a maneira que vão te olhar na rua, afinal, você seria uma criança, ninguém te julgaria.
Se nesse momento uma lâmpada com um gênio dentro me surgisse na frente agora, eu não precisaria dos três pedidos, apenas um me seria suficiente, eu pediria para voltar a ser criança, sem dúvidas esse seria o meu pedido, é bom sonhar, se não posso ser uma criança, porque não sonhar como tal?
Infelizmente vivemos um ciclo, e temos que crescer e não temos meios de fugir de enfrentar a vida, enfrentar o sofrimento, as dores, as lutas, mas também passar por novos momentos de felicidade, novas conquistas, novas alegrias, o tempo passa, e nós passamos com ele... Isso, é a única certeza que nesse momento há em minha cabeça, não somos imortais.

5 escreveram aqui:

- disse...

adorei o texto,
boa sorte no In Verbis *-*

Beatriz Alves Leite disse...

que profundo. gostei

Nathy disse...

Perfeito o seu post. Aliás, me identifiquei com ele muito bem. A vida é mesmo assim...faz parte!

Anônimo disse...

Criança!!!É o que vamos ser quando crescer.

Eu sou uma criança apesar da barba, bigode, musculos...
Eu adoro barro e chiclÊ.

Anônimo disse...

podemos ser crianças mesmo depois de adultos,mas ser infantil ,não dá
http://cabelobeleza.com

Postar um comentário

Opiniões, elogios e críticas construtivas, são sempre bem-vindas.
Se vier com xingamentos o seu comentário nem irá ser aceito -dik
Não comente "Lindo", "Parabéns!", "Bom!", e coisas do tipo, tenha a dignidade de ler o texto e fazer um comentário decente, por favor!
Voltem sempre ;D