domingo, 6 de junho de 2010

Raridade


Por quanto tempo uma amizade pode durar? E se houver a distância, o tempo diminui?
Há amizades e amizades verdadeiras, generalizar o fato de que o significado de amizade está sendo banalizado no mundo de hoje seria de certa maneira algo hispócrita. Não estamos livres de sermos esquecidos por ninguém, não estamos livres de nos decepcionar pelo fato de que todos irão nos decepcionar um dia, mas apesar disso, amizade verdadeira supera tempo e distância, supera decepções, brigas, afinal, o que seria uma briga comparada a todos os momentos inesquecíceis que teve ao lado de algum amigo?
É irracional afirmar que não há mais amizades como antes, assim como é errado dizer que há. Um amigo de verdade, passe o tempo que for, longe ou perto, sempre se lembrará de você, amigos de verdade marcam uma vida toda, não há como esquecer segredos trocados, conselhos dados, histórias contadas, risadas, conversas, momentos compartilhados, até mesmo as brigas que por muitas vezes fortalecem ainda mais uma amizade. Só não se pode confundir amigos com colegas, colegas que para ser mais sútil chama de amigo, faz de maneira figurada e não de maneira sentimental, e esse é um erro cometido por muitos.
Encontrar amizade verdadeira, sincera, está cada vez mais raro, se você a tem, valorize-a, entregue-se, cuide-a e não permita que seja apenas mais uma banalidade entre tantas outras.

9 escreveram aqui:

Two Minds disse...

Muitos falam que tem varios amigos, mas se pararem pra pensar em quem sao seus amigos REALMENTE se darão conta que nao sao tantos assim, pois amizade verdadeira nao se da ao tempo em que as pessoas se conhecem, e sim ao tempo em que elas viveram coisas juntas.

Adorei o blog ;*

Publicidade de Salto disse...

Um amigo de verdade, passe o tempo que for, longe ou perto, sempre se lembrará de você, amigos de verdade marcam uma vida toda, não há como esquecer segredos trocados, conselhos dados, histórias contadas, risadas, conversas, momentos compartilhados, até mesmo as brigas que por muitas vezes fortalecem ainda mais uma amizade. *-*

Amei o texto, de verdade.
Beijos, carol

Monique Premazzi disse...

E eu que sei, viu? Concordo com cada palavra do seu texto, que a propósito está lindo. Bela participação :) Bem, eu tenho uma melhor amiga na internet já a 3 anos, para mim ela vale muito mais do que amizades que tive aqui perto de mim. É realmente horrível que a amizade verdade fique cada vez mais dificil de se achar, mas eu acredito que todo mundo precisa de um amigo verdadeiro para quem contar segredos.

Amei o blog :)

Naty Araújo disse...

Adorei seu texto.
Vc o descreveu bem.
Boa sorte lá no blogueando.
Boa sorte pra nós, né?rs

Beijão

Anônimo disse...

Espero que sutilmente eu seja lembrado por você. Pois você já uma grande amiga.
Love ya!

Rafaela disse...

adorei o seu texto, ficou lindo de verdade. Muito legal o jeito que você falou da amizade.
adoro seu blog (:

bjs ;*

Fernanda Pessanha disse...

Eu realmente gostei do seu texto, você me fez querer falar com o meu amigo de infância que não vejo a anos.
Obrigada por me fazer escrever um e-mail a ele!

Natasha disse...

Adorei o texto, teu blog é lindo :D

Jaqueline Jesus disse...

Concordo plenamente com o que vc disse, amizade sempre será a msm se a gente mantiver o contato ou aquela pessoa sempre em mente. Eu tenho uma amiga há mais 15 anos e sempre pude contar com ela para tudo.
beijoos

Postar um comentário

Opiniões, elogios e críticas construtivas, são sempre bem-vindas.
Se vier com xingamentos o seu comentário nem irá ser aceito -dik
Não comente "Lindo", "Parabéns!", "Bom!", e coisas do tipo, tenha a dignidade de ler o texto e fazer um comentário decente, por favor!
Voltem sempre ;D