sexta-feira, 11 de junho de 2010

Mundo doente

Quinta-feira, 10 de maio de 2010, a noite, voltando do colégio, vi uma cena que me "chocou" ao parar pra pensar, em uma calçada um cachorro dormindo e ao seu lado um homem também dormindo, muitos ao lerem até aqui irão desistir de ler, ou irão ler porque "têm" que ler, ou até mesmo rir e achar algo idiota e banal, mas não, eu não me importo com isso (mentes pequenas), até porque, dizer que isso não vai acontecer seria hipócrita.
Ao ver isso, eu parei e comecei a pensas a que ponto chegamos, um homem, um ser humano, sendo tratado como um cachorro, sendo igualado a um cachorro; isso deveria ser inaceitável, mas infelizmente não é, nos fazemos de cegos quando temos que ver isso, mas todos adoram fazer uma enorme cena ao falar sobre isso, com a pena falsamente estampada no rosto, mas quem disse que eles precisam de pena? Eles não precisam de palavras piedosas que continuam os deixando lá como cachorros, eles precisam de oportunidades, precisam de atitudes.
E onde está a igualdade? Aliás, que igualdade? Esse mundo não conhece isso, enquanto magnatas medíocres esbanjam o seu dinheiro em carros e gigantescas mansões, pessoas morrem de fome; enquanto um político ganha milhões de reais e ainda rouba mais pra fazer absolutamente nada, pessoas não tem nem mesmo onde morar. Deus, livrai-me dos normais. As pessoas estão cegas e é assustador pensar que isso não está nem perto de acabar, enquanto impoem, nós acatamos, e deixamos pessoas pagarem pelas consequências de nossa covardia, de nossa aceitação com esse mundo que está todo errado.

3 escreveram aqui:

Anônimo disse...

Eu disse vc deve seer Diplomata.
Concordo, nós fechamos os olhos a todos o que precisam e nos encantamos com pessoas erradas. Quando digo nós incluo o mundo inteiro, é um problemas nosso, dos políticos, é um problema social.

Matheus Soldan disse...

Ta aí, um dos motivos da minha não fé no mundo. Eu já desisti dele.

Monique Premazzi disse...

Dude, eu sei que é triste e tudo mais isso de cada vez mais encontrar pessoas pela rua dormindo sujas como cachorros. Mas para mim, nem um cachorro deveria ser tratado assim, pois tambem é um ser humano. Porém, infelizmente nós pobres individuos com pouco até para nós não podemos mudar o que hoje estamos passando, não temos voz alguma e isso é triste. O mundo cada vez está pior, é uma pena...

Adorei o texto.
xx

Postar um comentário

Opiniões, elogios e críticas construtivas, são sempre bem-vindas.
Se vier com xingamentos o seu comentário nem irá ser aceito -dik
Não comente "Lindo", "Parabéns!", "Bom!", e coisas do tipo, tenha a dignidade de ler o texto e fazer um comentário decente, por favor!
Voltem sempre ;D