sábado, 12 de junho de 2010

Pena capital




Pena de morte é um tanto quanto loucura, por maior que tenha sido o crime cometido, ninguém pode pagar por isso com a própria vida.
E se a justiçã estiver errada e uma pessoa for inocente e pagar por algo que não cometeu, como reverter isso? Indenização? É, quem sabe, mas o dinheiro não iria trazer a pessoa de volta não é? Fazer alguém pagar com a própria vida por algum crime que cometeu, é abuso de poder, ninguém tem direito de julgar outra pessoa de um modo tão radical e cruel como esse.
É fato que quando se vê coisas completamente absurdas na televisão ou em qualquer outro lugar, a vontade que se tem é de que aquela ou aquele malfeitor morra, é do ser humano isso, mas se sabe que não se pode julgar ninguém como culpado sem ter qualquer tipo de prova concreta, afinal, ninguém presenciou, não há uma prova realmente concreta de que todos aqueles fatos já passados aconteceram mesmo, e matar alguém por isso é sim loucura, é completamente frio isso.
Se a pena de morte viesse para o Brasil, sinceramente, a justiça e as autoridades que comandariam isso, iriam abusar ainda mais de tanto poder assim, iriam engrandecer com todo o poder que lhe fora dado nas mãos.

1 escreveram aqui:

Anônimo disse...

Eu tenho um opinião formada sobre o assunto, acredito que as pessoas deviam ser punidas severamente de acordo com o seu crime. Matou alguém , morre também. Porque pode parecer hipócrita falar que matar é errado e querer matar o culpado, mas mesmo assim parece certo.

Adorei teu blog,

http://unsdesvaneios.blogspot.com/

Postar um comentário

Opiniões, elogios e críticas construtivas, são sempre bem-vindas.
Se vier com xingamentos o seu comentário nem irá ser aceito -dik
Não comente "Lindo", "Parabéns!", "Bom!", e coisas do tipo, tenha a dignidade de ler o texto e fazer um comentário decente, por favor!
Voltem sempre ;D